quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ciro Gomes diz que não deseja concorrer ao governo de São Paulo

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que não deseja concorrer ao governo de São Paulo. "É uma honra muito grande para mim essa menção, mas eu não planejo isso, não desejo isso. Não sei se estou à altura disso. Acho que São Paulo é um Estado muito complexo de gente muito importante, gente boa, e nunca me preparei para isso. Mas aí fizeram um apelo que eu não descartasse e eu concordo de não descartar. Examino, dito que eu não desejo", disse ele. Ciro Gomes disse ainda que tem um projeto para o País: "Tenho vontade de servir ao País, tenho um projeto, um conjunto de idéias. São 12 anos de treinamento". Ciro Gomes negou também a informação de que o presidente Lula teria interesse de que ele se candidatasse à Presidência para equilibrar a disputa e impedir a vitória do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) no primeiro turno. Ciro Gomes confirmou que há uma conversa entre o PT e o PSB para encontrar uma saída para que ele pudesse ser candidato a governador. "Essa conversa há. A última rodada dessa conversa aconteceu em Brasília, o presidente Lula nos recebeu para jantar semana passada. Nós chegamos as nove da noite e saímos quase duas da manhã e examinamos todas as nuances do projeto nacional", disse ele. Segundo Ciro Gomes, os partidos não chegaram a um acordo. "A última convergência é que o presidente Lula considera que a melhor tática para enfrentar 2010 é um plebiscito. Nós consideramos que essa é uma tática ruim, achamos que a melhor fórmula é o enfrentamento com duas candidaturas, em uma delas o PSB me indica para eventualmente ser o intérprete dela", informou Ciro Gomes. Ele avalia também que a candidatura da senadora Marina Silva (PT-AC) à Presidência seria benéfica para a disputa eleitoral. "A possibilidade de candidatura da Marina revela a fragilidade da estratégia bipolar, porque acrescenta uma variável que não está no controle deste pacto de uma confrontação radicalizada PT, PSDB, que na minha opinião tem feito muito mal ao Brasil", acrescentou ele.

Nenhum comentário: