terça-feira, 7 de julho de 2009

Fernando Henrique Cardoso diz no Senado que em casa de enforcado não se fala em corda

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso evitou nesta terça-feira comentar a crise política que atinge a imagem do Senado Federal. Fernando Henrique Cardoso disse apenas que está "perplexo" com as denúncias de irregularidades que envolvem o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), e o comando administrativo da Casa. Ele participou de uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 15 anos do lançamento do Plano Real. "Eu vim ao Senado para celebrar o real, não vinha aqui há muitos anos, fui senador há muitos anos, eu acho que a última vez que eu falei no Senado foi quando me despedi para ser presidente da República. Eu não vou em um dia como hoje falar da crise. Em casa de enforcado não se fala em corda", disse ele. O ex-presidente disse que tem acompanhado a crise, que classificou de "desagradável". "Como posso não acompanhar? Acho que estou como todo brasileiro, perplexo, sem dúvida, mas preferia em homenagem ao Senado não falar sobre essas coisas que são todas desagradáveis", afirmou Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário: