terça-feira, 2 de junho de 2009

Agaciel Maia nega envolvimento com supostos desvios no Senado e ataca Zoghbi

Em um depoimento acompanhado somente por quatro senadores, o ex-diretor-geral do Senado Federal, Agaciel Maia, negou nesta terça-feira envolvimento em desvios de recursos da Casa. Ao prestar explicações por cerca de uma hora à Mesa Diretora do Senado, Agaciel Maia partiu para o ataque contra João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, que o acusou de comandar o esquema de corrupção na instituição. Agaciel Maia disse que Zoghbi é alguém "desesperado" que ataca para tentar ocultar o seu envolvimento no esquema de corrupção. "O que o Zoghbi fez comigo foi uma sacanagem para tirar o dele e colocar o meu. Ele lançou que eu era sócio de todas as empresas que firmaram contratos com a Casa para operações de empréstimo consignado. Não fui, não sou e nem pretendo ser", disse Agaciel Maia. Zoghbi também foi ouvido nesta terça-feira por um pequeno grupo de senadores, mas voltou atrás nas acusações contra Agaciel Maia. Nervoso e acompanhado do seu advogado, Zoghbi pediu desculpas ao ex-diretor-geral do Senado. Os dois depoimentos ocorreram separadamente, sem acareação entre os dois ex-diretores. "Não sou eu quem vai dizer que alguém aqui é corrupto. Os senhores senadores têm imunidade, eu não. Se eu acusar alguém, serei processado por isso. Zoghbi fez acusações contra mim e outros dois senadores sem prova nenhuma. Mas eu estou aqui hoje para me explicar sem nem trazer advogado", afirmou ele. O inacreditável em tudo isso é que o Senado Federal tenha sido dirigido, por tanto tempo, por desqualificados dessa natureza.

Nenhum comentário: