quarta-feira, 22 de abril de 2009

Padre Nosso Fernando Lugo acusado de ter feito mais um filho com outra adolescente

Uma mulher de 27 anos anunciou na segunda-feira que pedirá ao presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, que reconheça seu filho de 6 anos, em uma ação judicial semelhante à que ocorreu há menos de 15 dias. Lugo chocou o país na semana passada quando, pressionado por uma reivindicação judicial, admitiu ser pai de um menino de quase dois anos, resultado de uma relação com uma jovem quando era sacerdote. Ou seja, além de ter violado o voto de castidade da Igreja Católica, o então bispo Lugo também era chegado a uma pedofilia. O presidente registrou o menino e iniciou os trâmites para que a criança leve o seu sobrenome. Agora, Benigna Leguizamón, uma humilde vendedora de detergentes que mora na periferia da Ciudad del Este, a 350 quilômetros de Assunção, disse que pedirá a Lugo o reconhecimento de um de seus quatro filhos. "Tive um relacionamento com este senhor e desta relação existe esta criatura que está sofrendo", disse Benigna Leguizamón a jornalistas um pouco depois de ter apresentado seu caso a representantes da secretaria estatal da Infância e da Adolescência. "Um dia ainda vou esperar, se não assumir a sua responsabilidade, amanhã, às seis da manhã, apresentarei o pedido", acrescentou ela. Benigna Leguizamon assegurou que o relacionamento com o bispo Lugo começou em 2001, quando ela era mãe solteira de uma criança. "Eu fui pedir a ajuda do bispo Lugo, porque o pai da minha primeira filha tinha se recusado a dar uma assistência à menina", disse ao jornal Última Hora. "Neste momento, Lugo me deu apoiou, mas se aproveitou da minha enorme necessidade e me induziu para que tivéssemos relações. Em um ano estava grávida dele. Tive meu filho com uma parteira na casa em que morava, cujo aluguel ele pagava", informou Benigna Leguizamon. Ela disse que não denunciou o presidente por medo, mas que teve coragem de denunciar assim que ficou sabendo do caso que veio à luz na semana passada. "Ofereceram-me dinheiro para que denunciasse durante a campanha eleitoral, mas recusei porque não quero que o caso de meu filho seja manipulado. Lugo me deu dinheiro até que meu filho tivesse dois anos, depois foi cortando e hoje não atende mais as minhas chamadas", comentou Benigna Leguizamon. Em um comício para comemorar o primeiro aniversário da sua vitória, realizado na noite de segunda-feira, o Pai Nosso Fernando Lugo já percebeu o resultado da divulgação de seu casanovismo. O vice-presidente, Federico Franco, foi aclamado. Benigna Leguizamón, de 27 anos, teve o filho do Pai Nosso, Lucas Fernando, nascido em 9 de setembro de 2002, no departamento de San Pedro. O Pai Nosso Lugo era justamente titular da diocese de San Pedro, a região mais pobre do país. Ele já admitiu ser o pai de Guillermo Armindo, que fará dois anos no dia 4 de maio, e é filho de Viviana Rosalith Carrillo Cañete, de 26 anos. O Paraguai, quando terminou a guerra com o Brasil, tinha tido toda sua população masculina exterminada. O Pai Nosso Lugo está contribuindo para repovoar o Paraguai.

Nenhum comentário: