segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PT e Marta Suplicy mergulham na baixaria mais baixa com comercial de TV da campanha

A ricaça petista Marta Suplicy poderia partir para o ataque no segundo turno contra seu adversário, o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Afinal, ela foi ultrapassada na corrida por ele nos últimos dias do primeiro turno. Agora, o que não dá para aceitar é que ela e os membros do seu partido tenham aprovado um comercial de televisão da sua campanha, em exibição em São Paulo, mergulhando na vida privada do adversário, perguntando se ele é casado e se tem filhos. Um filmete ordinário, vagabundo, dessa ordem, permitiria, por exemplo, que fosse feito sobre ela, perguntando se ela já estava transando com seu marido argentino enquanto estava casada com o senador petista Eduardo Suplicy. A botocada “sessentona” petista Marta Suplicy, que gosta de se apresentar como psicanalista, e por isso anti-preconceituosa, mostrou com o tal comercial que é a rainha das preconceituosas, quando acha que isso pode lhe dar alguma vantagem política. O que interessa a vida privada de quem quer que seja? É lastimável que ela faça isso quando seu líder maior, o presidente Lula, sofreu preconceito na campanha eleitoral de 1990, quando seu adversário, Fernando Collor de Mello, não hesitou em mostrar vídeo de Miriam Cordeiro, ex-namorada de Lula, a qual o acusava de tê-la pressionado para que abortasse Lurian. Não há dúvida. Marta Suplicy e o PT decidiram levar a política paulistana para a lama. É a lama, a baixaria, a canalhice no seu estado mais bruto.