quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Leonardo Quintão acusa Marcio Lacerda de envolvimento com mensalão

O mensalão se transformou nesta terça-feira na principal arma da campanha de Leonardo Quintão (PMDB) na disputa contra Marcio Lacerda (PSB) pela prefeitura de Belo Horizonte. O peemedebista, pela primeira vez na eleição, decidiu partir para o ataque e acusou o adversário explicitamente de estar envolvido com o esquema de compra de deputados federais e pagamento de dívida de campanha com recursos públicos. Leonardo Quintão comparou Márcio Lacerda a um "avião do tráfico de drogas", dizendo que o adversário fez "contato com o crime" ao procurar o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para este saldar dívida de campanha de Ciro Gomes (PSB) à presidência da República. Deputados estaduais do PMDB que têm assessorado Leonardo Quintão no segundo turno incentivam a posição mais agressiva, defendo reação aos ataques da campanha do empresário Marcio Lacerda, uma invenção do governador Aécio Neves (PSDB). O peemedebista também acusou o adversário de "arapongagem" e de "roubar" vídeo de convenção do PMDB em que Leonardo Quintão diz que vai "chutar a bunda" dos petistas. A equipe de Leonardo Quintão estuda ainda colocar nas inserções de televisão imagens do empresário Marcos Valério dizendo ter relações pessoais com Márcio Lacerda, bem como ter repassado dinheiro a políticos hoje envolvidos na campanha do socialista. Já estão sendo distribuídos em Belo Horizonte mais de 300 mil panfletos com a foto do empresário Márcio Lacerda no centro de um "organograma" do esquema do Mensalão (esquema de corrupção montado pelo PT, por José Genoino, Delúbio Soares, Silvinho “Land Rover” Pereira, para a compra de apoios de parlamentares e partidos ao governo Lula). Recentemente, Delúbio Soares esteve em Belo Horizonte para apoiar a candidatura do empresário Marcio Lacerda. Virgílio Guimarães (coordenador da campanha de Lacerda), apresentou Marcos Valério em Brasília. E Duda Mendonça, o publicitário galista do Mensalão, agora está fazendo o marketing do empresário Márcio Lacerda.