sábado, 30 de agosto de 2008

Lula diz que vai registrar em cartório as obras feitas em seu governo

O presidente Lula admitiu na sexta-feira que estava inaugurando a UFABC (Universidade Federal do ABC), em Santo André (Grande São Paulo), ainda inacabada. Ele entregou o Bloco B, o primeiro prédio da instituição que já funciona há três meses e tem capacidade para 3.200 alunos. "Estou feliz, estou inaugurando a universidade inacabada do ABC, em seu bloco B, que é o que eu vi hoje. No ano que vem eu venho para inaugurar o restante", disse Lula em discurso em Santo André, cidade do ABC paulista reduto de petistas. Lula também criticou seus antecessores pela falta de investimento na universidade pública (é óbvio que ele estava fazendo a crítica para o seu alvo preferido de sempre, o presidente Fernando Henrique Cardoso, um homem letrado, um intelectual, ao contrário de Lula). "Se os presidentes tivessem investido em universidade pública, metade dos alunos estaria na universidade pública, disse o iletrado presidente (ele já declarou que tem horror a livros). Lula afirmou que seus sucessores vão receber uma lista registrada em cartório de tudo que ele fez. "A partir do meu governo, qualquer presidente que entrar vai receber o que foi deixado assinado em cartório para que a partir de então o novo presidente continue investindo em educação. Espero que outros tenham orgulho ferido para dizer: 'eu não vou perder do Lula'", disse. Ele. Ou seja, o sujeito não se satisfaz com oito anos, ele quer continuar pautando os governos dos outros, como se tivesse descoberto a roda. Ele voltou a lembrar do passado pobre e das poucas chances que teve para se formar na escola: "Porque eu sou um corpo estranho na República. Não estava previsto que um torneiro mecânico chegaria à Presidência da República. Os preconceituosos atribuíam isso a minha falta de diploma”. Lula teve todas as oportunidades do mundo para se formar em alguma coisa. Ele passou no mínimo 16 anos sem trabalhar, concorrendo a presidente da República. Poderia ter concluído umas quatro faculdades, mas não quis.