quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tarso Genro diz que acabou "jogo de empurra" nos call centers

O presidente Lula assinou nesta quinta-feira decreto que endurece as regras para atendimentos dos chamados call centers no País. As novas regras entram em vigor em dezembro, já que as empresas terão 120 dias para se adequar às modificações. O ministro da Justiça, o peremptório Tarso Genro, disse que o governo vai acionar a rede de Procons em todo o País para assegurar novos direitos aos clientes que utilizam o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas. "Acabou o jogo de empurra. O consumidor era alvo de máquina que não se reportava a um ser humano. Agora, vai ser possível falar com pessoas. Contamos com a rede nacional de Procons que estarão integrados na fiscalização", afirmou o ministro peremptoriamente. O decreto determina que as empresas estarão obrigadas a cancelar o serviço assim que solicitado e terão cinco dias úteis para responder qualquer demanda dos clientes. Com as mudanças, o contato direto com o atendente deve figurar como opção do primeiro menu eletrônico oferecido ao cliente. Durante o atendimento, não será permitido exigir do consumidor a repetição verbal ou digital de seus dados pessoais.

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