quarta-feira, 16 de julho de 2008

Desgaste faz Senado Federal recuar na criação de cargos sem concurso

O presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), reconheceu nesta terça-feira que a decisão da Mesa Diretora de recuar na criação de 97 cargos sem concurso público foi provocada pelo "desgaste" da instituição junto à opinião pública. O senador disse que o recuo é positivo para a imagem do Congresso. "A repercussão foi negativa, ninguém pode negar, tapar o sol com a peneira, e entendeu a Mesa de cancelar. Na minha visão, sim, é bom para a imagem do Congresso", afirmou. Apesar de reconhecer que a criação dos cargos arranhou a imagem do Senado, Garibaldi evitou criticar os integrantes da Mesa Diretora que aprovaram a medida. "Alguns que estiveram defendendo a criação dos cargos, eu também não acho que a posição deles seja tão equivocada, que eles estejam tão na contramão. Eu não quero criar esse tipo de polêmica dentro de uma Mesa que eu presido, mas que tenho que ser sensível a todas as argumentações”.

Nenhum comentário: