segunda-feira, 9 de junho de 2008

Depois da divulgação da conversa gravada, Busato insulta o vice-governador gaúcho

O chefe da Casa Civil, César Busatto, insultou o vice Paulo Feijó, chamando-o de golpista, mau-caráter e homem sem honra na entrevista coletiva que deu na sexta-feira, no Palácio Piratini, e também na sua participação no programa Conversas Cruzadas, da TV Com. “Por que ele quer o meu mal? Porque ele é um golpista que quer dar um golpe para ser governador a qualquer custo, fazendo tocaia e jogo sujo. A gravação não tem nada que possa me desonrar. Fui em missão de paz para evitar uma CPI do Banrisul. Me sinto vítima de uma armadilha safada e de uma atitude baixa. Ele não é um homem honrado e não está à altura da política gaúcha”, disse Busato. Na televisão, Busato também contestou furiosamente o presidente da CPI do Detran, deputado estadual Fabiano Pereira (PT): “Tu podia ter me telefonado e dito que estava com uma fita minha. Mas tu queres fazer espetáculo. Tu também quer me destruir, meu irmãozinho?” Busato também criticou a qualidade da gravação feita pelo vice-governador gaúcho Paulo Afonso Feijó: “Por que a fita está tão ruim quando fala das minhas declarações e ela está perfeita quando é o vice-governador? O vice-governador preparou uma tocaia. Ele tentou destruir minha vida pública. Quero que Feijó divulgue a íntegra de uma hora de fita”. Busato declarou ainda que não é possível um vice-governador gravar uma conversa e jogar para todo mundo: “Ele não foi correto comigo”. Estranha ética a de Busato. Certamente, para ele, correto é ir até o Palacinho para fazer propostas inconfessáveis, que não podem ser mostradas em público. Além do mais, o que se ouve na fita é que Busato tem um discurso para dentro e outro para fora, como por exemplo sobre a questão do Banrisul. Assim se fica sabendo que ele é favorável à venda do banco estatal gaúcho para o Banco do Brasil, e que considera a instituição sem futuro, capaz de quebrar logo ali adiante.

Nenhum comentário: