quinta-feira, 10 de abril de 2008

Coaf não encontra irregularidades em contas de Lorenzetti e petista aloprado pede retratação

O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) não encontrou movimentações atípicas nas contas do petista aloprado Jorge Lorenzetti, conhecido como churrasqueiro do presidente Lula. Ele é acusado de irregularidades na ONG UniTrabalho, da qual é colaborador. O petista disse esperar que, após o ofício do Coaf, a CPI das ONGs faça uma retratação pública para mostrar que não esteve envolvido em irregularidades na UniTrabalho. "O pedido da minha movimentação financeira foi um absurdo. Fico muito satisfeito com o relatório que mostra que eu não cometi nenhuma irregularidade", disse. "Com certeza eu fui e estou sendo vítima de perseguição e disputa política em função dos eventos de 2006. A atitude da CPI foi mais uma injustiça contra mim", afirmou ele. Os eventos de 2006 que ele cita foi a tentativa de elaboração e compra de um dossiê fajuto pelo setor de espionagem política da campanha de Lula, do qual ele fazia parte como membro destacado. Esse dossiê, comprado do empresário “sanguessuga” Luiz Antonio Trevisan Vedoin, seria utilizado contra os candidatos do PSDB, Geraldo Alckmin e José Serra. Lorenzetti também é aponta como o provedor da filha do presidente Lula, em Santa Catarina. O aloprado é professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nenhum comentário: